Cláudia Ferro

O que é o NPS?

O que é o NPS?

Para quem trabalha com Atendimento ao Cliente/Consumidor, essa sigla é importante e não saber o seu significado e aplicabilidade pode ser considerado um insulto. Assim, vamos entender o que é e para que serve e assim fugir das saias justas.

As informações são do site da Endeavor e no final, o link te leva para o artigo inteiro.

Boa leitura!

O que é o NPS?

É a sigla para Net Promoter Score: uma metodologia criada em 2003 pela Bain & Company, para mensurar o quão bem as empresas estão lidando com seus clientes ou pessoas com as quais interage. O NPS pode inclusive ser um dos seus indicadores de desempenho (KPI) de médio-longo prazo, sendo utilizado para implementar e acompanhar melhorias. Não é algo que resolverá seus problemas do dia para a noite, mas que te dará um panorama geral dos pontos fortes e fracos do seu negócio.

Deve ser usado para medir a satisfação de um público específico – quem a empresa já se relaciona e com quem quer melhorar seu relacionamento. Dependendo do intuito, podem ser clientes ou até funcionários da empresa, por exemplo.

De forma simplificada, a avaliação é baseada em duas perguntas:

1) A parte quantitativa, sempre medida em uma escala de 0 a 10: “O quanto você nos recomendaria (ou recomendaria algum produto) para um amigo?”

2) Parte qualitativa: “Por que você deu esta nota?”

Leia mais em Endeavor @ https://endeavor.org.br/nps/

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