Cláudia Ferro

Oportunidades x realidade

Oportunidades x realidade

É muito comum assistir aos telejornais ou ler nos jornais e revistas que o desemprego assola a população, que não há oportunidade para os menos favorecidos, etc e tal. Sabe qual é a minha opinião? Muita coisa está errada.

Ofereço diariamente emprego à população jovem e tenho o grande desafio de conseguir selecionar entre porções e porções de candidatos aqueles que de fato estejam buscando oportunidade de trabalho digno e de crescimento, com toda a responsabilidade que vem neste pacote: ser assíduo, fazer seu papel com foco na qualidade, contribuir para a mudança.

Ultimamente tenho me espantado com o comportamento de alguns jovens que são recém chegados no mercado de trabalho. Procuro fazer meu papel social, orientando-os e motivando-os, mas alguns escapam, tem pressa de algo que nem eles sabem bem o que é. Deve ser a tão falada urgência da juventude…

One thought on “Oportunidades x realidade

  1. Tácio

    É Claudia, realmente essa é uma realidade. Urgência da juventude, seria o que a final? Querer algo que não se sabe o que é? ou Querer ter $$$ no bolso para comprar o tão sonhado Nike shox 297 molas e desfilar pelas baladinhas? rsrsrs É tão trágico que chega ser engraçado.

    Estou trabalhando com Analista de Suporte hoje e acho muito interessante, vejo muitos perfis iguaizinhos aos de antes, enquanto alguns tem compromisso real com as tarefas do dia-a-dia, outros só pensam nas “raves” e “balas” do final de semana.

    Será que isso uma hora vai parar?

    Abraços,

Deixe uma resposta