Cláudia Ferro

Falece Alexandra Periscinoto, pioneira no segmento de contact center

Falece Alexandra Periscinoto, pioneira no segmento de contact center

Faleceu na quarta-feira, 24 de agosto, a presidente da SPCom, Alexandra Periscinoto, uma das pioneiras no segmento de contact center. Alexandra iniciou a carreira como publicitária antes de entrar para o mercado de call center, ainda na década de 90, quando o serviço engatinhava no Brasil. Chegou a ser considerada a CEO da década pela revista Consumidor Moderno.

Alexandra foi considerada a CEO da década pela revista Consumidor ModernoA profissional, além de presidente da SPCom, idealizou e coordenou a criação do Programa Brasileiro de Auto-Regulamentação do Setor de Relacionamento (Probare). Integrou o Conselho Consultivo da Associação Brasileira de Marketing Direto, foi vice-presidente de Ética e Regulamentação da Associação Brasileira das Relações Empresas-Cliente, vice-presidente da Associação Brasileira de Telesserviços e membro do Conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo.

Alexandra iniciou sua jornada no mercado de contact center ao atender uma campanha publicitária para o setor. Desde então, tornou-se referência na área, com diversos artigos publicados sobre o assunto. Foi a primeira mulher a figurar entre os homens do Hall of Fame da Abemd, lista com nomes de personagens importantes para a história do setor no país,eleitos pela Associação Brasileira de Marketing Direto.

O Grupo Padrão, em nome do presidente Roberto Meir, lamenta a perda dessa profissional que demonstrava dedicação ao trabalho e uma personalidade criativa que a transformou num expoente em empreendedorismo no país.

Fonte:www.consumidormoderno.uol.com.br

Não a conheci pessoalmente, somente tive a oportunidade de participar de encontros e reuniões das quais ela fez parte, mas estou certa de que foi uma perda para o nosso setor.

Deixe uma resposta