Cláudia Ferro

Apresentação

Sou Pedagoga, pós-graduada em Comunicação.

Iniciei minha trajetória profissional como docente em escolas Públicas e Particulares de São Paulo, depois atuei como Coordenadora Pedagógica, até que fui convidada para participar de meu primeiro processo seletivo para uma empresa privada.

Desde então, abandonei a área educacional e me concentrei na área dos Call Centers, onde atuo até o momento.
Trabalhei em empresas Multinacionais e Nacionais de grande porte, onde tive a oportunidade de vivenciar experiências únicas, que contribuiram para o meu crescimento.

Participei de implantações e fusões e presenciei o crescimento deste mercado no Brasil. Iniciei minha trajetória como Operadora (na época, a nomenclatura era diferente, eu era Assistente de Atendimento, minha jornada era de 8 horas/dia e era muito bem remunerada), fui promovida à Supervisão, depois à Coordenação e finalmente à Gerência.

Como Gerente, sou responsável pela gestão de Centrais de Atendimento de importantes empresas e aprendo diariamente coisas novas sobre as pessoas e o mundo corporativo.

Este espaço se destina a discutir questões e refletir sobre este universo, a formação dos profissionais que nele atuam, as oportunidades que existem, a valorização da mão-de-obra e, principalmente, o papel do gestor na formação dos profissionais da área.

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